:

  • Harry E Meghan Sofrem Perseguição De Carro: 'Quase Uma Catástrofe'


  • Polícia de Nova York diz que a jornada do casal foi intensa, mas sem colisões, feridos ou prisões

O príncipe Harry e Meghan Markle relataram ter passado por uma experiência de "perseguição de carro quase catastrófica" em Nova York, envolvendo paparazzi "altamente agressivo" por aproximadamente duas horas.

O duque e a duquesa de Sussex relataram que eles e a mãe de Meghan, Doria Ragland, foram seguidos após uma cerimônia de premiação de caridade enquanto se dirigiam a uma residência privada.

“Essa perseguição implacável, que durou mais de duas horas, resultou em várias quase colisões envolvendo outros motoristas na estrada, pedestres e dois policiais”, disse um porta-voz do casal real.

O episódio evocou memórias perturbadoras da perseguição que resultou na trágica morte da mãe de Harry, a princesa Diana, em Paris, em 1997.

No entanto, as autoridades apresentaram uma versão dos eventos diferente. O Departamento de Polícia de Nova York, que prestou auxílio à segurança privada do casal, afirmou que a jornada foi "desafiadora", mas que não houve relatos de colisões, ameaças, feridos ou detenções.


O prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, comentou que os fotógrafos se comportaram de maneira "imprudente", porém achou difícil acreditar que uma perseguição em alta velocidade tenha ocorrido por duas horas, especialmente considerando o tráfego intenso conhecido da região. 

No entanto, ele ressaltou que mesmo uma perseguição de 10 minutos já é extremamente perigosa na cidade de Nova York.

“Embora ser uma figura pública gere um nível de interesse do público, isso nunca deve prejudicar a segurança de ninguém”, disse o porta-voz. “A divulgação dessas imagens, dadas as formas como foram obtidas, incentiva uma prática altamente intrusiva e perigosa para todos os envolvidos”.

Um homem que afirma ser o motorista do táxi, disse ao Washington Post que não descreveria o incidente como uma perseguição, acrescentando: “Não foi como uma perseguição de carro em um filme”.

O Que O Casal Fazia Em Nova York?

Meghan estava em Nova York para receber o prêmio Ms. Foundation Women of Vision, promovido por uma revista. 

Com sua mãe presente na plateia, Meghan compartilhou a influência positiva da revista Sra. Magazine em sua casa e como isso impactou sua perspectiva de mundo.

O evento marcou a primeira aparição pública de Meghan desde que ela optou por não comparecer à coroação de seu sogro, o rei Charles III, no início do mês, a fim de celebrar o quarto aniversário de seu filho, o príncipe Archie, em casa na Califórnia. 

Enquanto Harry esteve presente na cerimônia em Londres, ele retornou rapidamente à Califórnia para se reunir com sua família.